O que é o Plano Especial de Revitalização (PER)?

É um instrumento aprovado pela Lei n.º 16/2012, de 20 de abril, que alterou o Código da Insolvência e da Recuperação de Empresas (CIRE), permitindo a recuperação dos devedores em situação económica difícil, sempre que esta se afigure possível, para preservação do tecido económico e empresarial português.

Se a sua empresa se encontra em situação económica difícil ou em situação de insolvência meramente iminente, podemos ajudá-lo utilizar este mecanismo para promover a sua recuperação.

Dispomos de uma equipa tecnicamente preparada, com experiência comprovada nesta área, pronta a intervir e resolver, caso a sua empresa tenha problemas no aspeto económico-financeiro.

Após análise detalhada, iremos propor a solução que garanta um caminho seguro para o reequilíbrio e que garanta uma continuidade sustentada.

Naturalmente, acompanharemos todo o processo até aprovação pelos credores e entidades oficiais.

Também poderemos tratar do seu Plano de Recuperação sem passar pelo Administrador Judicial nem pelo Tribunal (em certas condições, este caminho tem mais vantagens).

  • Encontra-se em situação económica difícil?
  • Enfrenta dificuldade séria para cumprir pontualmente as suas obrigações, designadamente por ter falta de liquidez ou por não conseguir obter crédito?
  • Encontra-se em situação de insolvência meramente iminente, sendo previsível que não poderá continuar a cumprir pontualmente as suas obrigações?

Então, NÃO ESPERE MAIS, NÓS PODEMOS AJUDAR A SUA EMPRESA NESTA FASE!

Não deixe passar o tempo, os timings no mundo atual globalizado, são a cada dia mais curtos, impõe-se um agilizar das situações. Tenha bem presente que, atingido o estádio de devedor impossibilitado de cumprir a generalidade das suas obrigações, já se encontra em situação de insolvência, não lhe estando mais facultada a hipótese de recurso ao PER.

Recomenda-se vivamente que logo que se encontre em situação económica difícil, o devedor seja integrado num PER, procurando, o quanto antes, chegar a acordo com os seus credores permitindo a sua revitalização.

Alerta-se para o facto de que quanto mais cedo o devedor negociar com os seus credores para encontrarem soluções concertadas para os problemas económicos e financeiros que o afligem, maior será a possibilidade de sucesso neste Plano Especial de Revitalização.

Não esqueça que adiar o problema só contribui para aumentar a sua dimensão!